fbpx

Trabalho em Altura

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Favicon.png

O objetivo é aperfeiçoar profissionais para realizar de forma segura qualquer atividade em altura acima de dois metros do nível do solo, obedecendo às normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho, a fim de garantir proteção dos trabalhadores envolvidos nas atividades e pessoas que possam ser afetadas de alguma forma pelo trabalho realizado.

PÚBLICO-ALVO
REGULAMENTAÇÃO
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Resgate Pró-Vida reserva-se o direito de alterar as datas, horários, locais ou mesmo cancelar turmas de acordo com o número de interessados nas turmas livres.

Duração

O curso de Trabalho em Altura tem carga horária de 08 até 40 horas.

Turma

30 Alunos

Quórum

Mínimo 10 alunos

Horário

8:00 às 17:00

Qualificação

O profissional que não se adapta a mudanças não tem mais espaço no mercado do século XXI que passa por constantes mudanças.

Determinação

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

Treinamento Adequado

Todos os nossos treinamentos são baseados nos aspectos legais atuais. Procuramos customizar os conteúdos por meio de serviços profissionais para atender às necessidades de mão de obra qualificada com rapidez e flexibilidade de acordo com as condições específicas de cada cliente.

aGRADEÇEMOS SUA CONFIANÇA!

Há 15 anos somos uma empresa referência na formação das áreas de saúde e segurança do trabalho de Ponta Grossa. Não somos apenas um centro de treinamento, mas uma família, proporcionando a melhor e maior infraestrutura de treinamento de Ponta Grossa, compartilhando conhecimento de anos de experiência e agregando valor a centenas de empresas e milhares de pessoas. Os cursos ministrados aqui são regulamentados e a reputação do trabalho de alta qualidade prestado aos nossos alunos ao longo dos anos é reconhecida.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER NESTE CURSO

100% Presencial

Nossa Sede ou In company

Por Turma/Pessoas 

EAD (Ensino a Distância)

AQUI ESTÁ AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

A norma regulamentadora nº 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O treinamento ou curso da NR-35 tem validade de dois anos, sendo necessária sua reciclagem.

Não, as Norma Regulamentadora não e uma Lei. Isoladamente, não tem forca de lei. Entretanto, ela estabelece parâmetros, critérios que regulamentam uma determinada Lei. Oferece um conjunto de disposições, requisitos e procedimentos técnicos pertinente a matéria (Lei). Na Portaria 3214 de 1978, ela vem regulamentar os requisitos da Lei 6514 de 1977 – Capitulo V da CLT que versa sobre Segurança e Medicina do Trabalho.

A NR 35 define trabalho em altura como qualquer atividade realizada a partir de dois metros do solo, podendo ser executada por qualquer profissional que esteja em suas plenas capacidades físicas, psíquicas e neurológicas.

Receba mais informações e valores do curso..