fbpx

Brigada de Emergência

O curso de Brigada de Emergência tem como objetivo de capacitar o aluno à contribuir para a prevenção e o combate de incêndios, identificação de situações de emergências, acionamento de alarmes e abandono de área e também acionamento do Corpo de Bombeiros, bem como executar os primeiros socorros. e especializa normalmente nas questões mais perigosas que na empresa. A Brigada de Emergência é uma extensão da Brigada de Incêndio. Tem um perfil de atuação mais abrangente.

Após finalizar o curso, minha empresa estará de acordo com a NR-23?

Favicon.png

Sim, o objetivo é estabelecer condições mínimas para a composição, formação, implantação e treinamento de brigada de emergência para atuação em edificações e áreas de risco no Estado do Paraná, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.

Por que o curso de Brigada de Emergência?

O Treinamento de Brigada é um curso obrigatório para obtenção ou renovação do CVCB -Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros do Paraná.    Esta obrigação leva em consideração o tamanho da população, o tipo de ocupação e o nível de risco do edifício. O curso é ministrado a uma determinada porcentagem de pessoas que possuem a propriedade, e essas pessoas variam de um prédio para outro. A principal função da brigada é prevenir e extinguir incêndios. Além de ser responsável por orientar os ocupantes do prédio para que abandonassem a cena. Uma brigada bem treinada pode proteger vidas e propriedades e reduzir os danos ao meio ambiente. É importante notar que o corpo de bombeiros combate apenas o foco inicial do incêndio. Se a situação estiver fora de controle, o trabalho deve ser entregue ao corpo de bombeiros.

PÚBLICO-ALVO
REGULAMENTAÇÃO
OBSERVAÇÃO

Este curso não forma bombeiros civis. Este curso qualifica o participante como Brigadista Voluntário de Incêndio (BVI).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Resgate Pró-Vida reserva-se o direito de alterar as datas, horários, locais ou mesmo cancelar turmas de acordo com o número de interessados nas turmas livres.

Duração

O curso de brigada de emergência tem duração conforme características da empresa na NPT 017.

Horário

8:00 às 17:00

Turma

30 Alunos

Quórum

Mínimo 10 alunos

Qualificação

O profissional que não se adapta a mudanças não tem mais espaço no mercado do século XXI que passa por constantes mudanças.

Pensar fora da caixa

Para se um brigadista, você precisa estar disposto a nunca mais retornar à sua zona de conforto e buscar o desenvolvimento profissional contínuo. Superar desafios exige coragem, confiança no que você aprendeu, disciplina e senso de responsabilidade.

Treinamento Adequado

Todos os nossos treinamentos são baseados nos aspectos legais atuais. Procuramos customizar os conteúdos por meio de serviços profissionais para atender às necessidades de mão de obra qualificada com rapidez e flexibilidade de acordo com as condições específicas de cada cliente.

A RESGATE PRO VIDA AGRADECE SUA CONFIANÇA!

Há 14 anos somos uma empresa referência na formação das áreas de saúde e segurança do trabalho de Ponta Grossa, agradecemos a todos os alunos e empresas que confiam no nosso trabalho! Não somos apenas um centro de treinamento, mas também uma família, proporcionando a melhor e maior infraestrutura de treinamento de Ponta Grossa, compartilhando conhecimento e agregando valor a centenas de empresas e milhares de pessoas. Os cursos ministrados aqui são regulamentados e a reputação do trabalho de alta qualidade prestado aos nossos alunos ao longo dos anos é reconhecida.

Responsáveis Técnicos

Técnico de Segurança do Trabalho

Segurança no Trabalho 

Enfermeiro(a)

Primeiros Socorros

Bombeiro Civil

Proteção e Combate a Incêndio 

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER NESTE CURSO

Receba mais informações e valores do curso

AQUI ESTÁ AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

As empresas devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre:

  • utilização dos equipamentos de combate ao incêndio;
  • procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança;
  • dispositivos de alarme existentes

Além de cumprir a NR 23 é necessário que as empresas atendam as legislações estaduais de prevenção e combate a incêndio, sejam Leis, Decretos Estaduais, bem como as Normas e Instruções Técnicas emitidas pelo Corpo de Bombeiros, também conhecidas como ITs.

Cada Estado possui Normas e Instruções Técnicas próprias elaboradas pelo Corpo de Bombeiros.  Para aprovação de projeto de prevenção e combate a incêndio e obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), é necessário que o Corpo de Bombeiros verifique se a empresa atende as exigências técnicas contidas nas Instruções.

Na NR 23 são descritos a importância dos exercícios de alerta. Estes exercícios simulam situações de emergência e objetivam manter a equipe treinada, alerta e orientada a respeito dos procedimentos em caso de incêndio. O foco principal dos exercícios e evitar pânico por parte da equipe e distribuir tarefas para organizar o combate a focos de incêndio.

Não é reconhecido pelo MEC.
Quem regulamenta o curso de Brigada de Incêndio?
O curso de brigada de emergência é regulamentado pela NR 07, NR 23, NBR 14276 e Norma Técnica do Corpo de Bombeiros de cada estado.

Não encaminhamos para vagas de empregos. Somos única e exclusivamente um centro formador, mas eventualmente recebemos ofertas de vagas e então divulgamos através dos nossos canais de comunicação.