fbpx

Treinamento Brigada de Emergência

O curso de Brigada de Emergência tem como objetivo de capacitar o aluno à contribuir para a prevenção e o combate de incêndios, identificação de situações de emergências, acionamento de alarmes e abandono de área e também acionamento do Corpo de Bombeiros, bem como executar os primeiros socorros. e especializa normalmente nas questões mais perigosas que na empresa. A Brigada de Emergência é uma extensão da Brigada de Incêndio. Tem um perfil de atuação mais abrangente.

REGULAMENTAÇÃO

O curso de brigada de incêndio é regulamentado pela NR 07, NR 23, NBR 14276 E Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros do Paraná NPT 017.

Alguns Clientes
Treine sua Equipe

A resgate iniciou suas atividades em 28 de fevereiro de 2007, oferecendo as pequenas, médias e grandes empresas de todo tipo de segmento, serviços de treinamento em saúde e segurança no trabalho com qualidade, rapidez e com alto custo benefício. Temos no mercado de trabalho profissionais na área da saúde altamente qualificado atuantes no samu e rodonorte socorristas com anos de experiência. Em 29 de agosto de 2019 a empresa foi vendida para a empresa marade, a empresa melhorou os seus treinamentos se destacando como melhor empresa no ano de 2020 e 2021.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Responsáveis Técnicos

Técnico De Segurança Do Trabalho

Segurança no Trabalho 

Enfermeiro(A)

Primeiros Socorros

Bombeiro Civil

Proteção e Combate a Incêndio 

Objetivo

O objetivo é estabelecer condições mínimas para a composição, formação, implantação e treinamento de brigada de emergência para atuação em edificações e áreas de risco no Estado do Paraná, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.

Atenção

Lembramos que, a formação de Brigada de Incêndio dependerá da legislação de cada Estado, sendo assim, este curso possui todo o conteúdo conforme NBR-14276, porém, em alguns estados há exigências de outros conteúdos e determinações para a formação de Brigada de Incêndio. Por este motivo, o INBRAEP aconselha a empresa verificar junto ao Corpo de Bombeiro de seu estado, se o curso possui todas as exigências e determinações para sua validade.


Para os funcionários que farão parte da Brigada de incêndio, a Pessoa Jurídica juntamente com setor de segurança do trabalho, deverá complementar o curso com 4 horas de práticas (2 horas de Combate a incêndio e 2 horas de Primeiros Socorros), podendo utilizar de nossos materiais para tal finalidade. Caso a mesma não possua o setor ou um Técnico de Segurança do Trabalho para ser trabalhada esta prática com os funcionários, a mesma poderá entrar em contato com o INBRAEP, solicitando um orçamento para enviarmos um de nossos Instrutores para ministrar estas 4 horas de Treinamento.

Após Finalizar O Curso De Brigada De Emergência Vou Estar Preparado Para O Mercado?

Uma das principais problemas para encontrar a formação certa é entrar no mercado de trabalho imediatamente qualificado, certo?

não se preocupe! Quem estiver qualificado liderará! Esteja preparado e qualificado para atuar com segurança na área! Após o curso, os formandos poderão não só tomar medidas preventivas e de intervenção na fase inicial do incêndio, mas também orientar as pessoas em locais de perigoso, identificar situações de emergência, disparar o alarme e abandonar a área, realizar procedimentos para primeiro socorro e depois acionar o corpo de bombeiros.

CURSO ONLINE BRIGADISTA BÁSICO

Treinamento de Brigada de Emergência

O conteúdo do curso está de acordo com as exigências da NBR-14276 Programa de Brigada de Incêndio, estabelecendo os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

Módulos

20

Carga horária

4

Validade

12 meses

Valor para 1 colaborador: R$69,90
Envio do certificado original grátis

Solicite orçamento Personalizado para mais Colaboradores

Depoimentos

01 – Introdução
02 – Aspectos legais
03 – Teoria do fogo
04 – Propagação do fogo
05 – Classes de incêndio
06- Prevenção de incêndio
07 – Métodos de extinção
08 – Agentes extintores
09 – EPI (equipamentos de
proteção individual)
10 – Equipamentos de
combate a incêndio
11 – Equipamentos de
combate a incêndio
12 – Equipamentos de
detecção, alarme,
iluminação de emergência
e comunicações
13 – Abandono de área
14 – Pessoas com
mobilidade reduzida
15 – Avaliação inicial
16 – Vias aéreas
17 – RCP (reanimação
cardiopulmonar)
18 – Hemorragias
Receba mais informações e valores do curso..