fbpx
Reproduzir vídeo

Socorrista Resgatista

O curso de Formação de Socorrista  possibilita a formação de profissionais capacitados a prestar o Suporte Básico de Vida às vítimas de trauma, executando o atendimento de modo eficaz e utilizando os materiais e equipamentos existentes em um serviço de atendimento pré-hospitalar.

Além de ser um curso que agrega valor a qualquer tipo de profissional, independente de sua área de formação, possibilita ao aluno concluinte estar atuando nas seguintes áreas: empresas privadas de atendimento pré-hospitalar, SAMU, empresas privadas da construção civil, Refinarias de Petróleo, concessionárias de rodovias, pronto socorro (se profissional de saúde habilitado), etc…

Favicon.png

O objetivo do curso de socorrista é prestar o primeiro atendimento nas diversas situações, de forma planejada, embasado em conhecimento científico e treinamento prévio, seguindo os protocolos já instituídos e respeitando a escala de prioridades.
Assumir o compromisso de preservar a vida, prevenir lesões adicionais, evitar possíveis complicações e promover a integridade e conforto da vítima;
Providenciar socorro médico e/ou transporte adequado.

PÚBLICO-ALVO
REGULAMENTAÇÃO
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIO

Cópia RG, CPF, Comprovante de residência, Histórico Escolar e 1 foto 3X4, no ato da matrícula.

TURMA E DURAÇÃO

240 Horas
Final de semana (sábado e domingo) 1 vez ao mês: das 08h30 às 13h00 e das 13h00 às 17h30;
13(treze) meses de duração, divididos em 13 módulos.

REQUISITOS

Ser maior de 18 anos e possuir ensino médio completo ou cursando o último ano. (não existe limite de idade para pessoas acima de 18 anos) Não é necessário formação prévia na área de saúde (enfermagem) Não é necessário teste físico. Para menores de idade poderão se matricular no curso desde que completem 18 anos ate o término do curso, desde responsável legal.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR (ESTÁGIOS)

Módulo do curso onde o aluno deverá cumprir 36 horas de atividades complementares para conclusão do curso. Essas atividades serão realizadas em nossas ambulâncias (suporte básico e avançado de vida) e sob supervisão Profissional de nossa equipe. Terão oportunidade de realizar estagio em diversos eventos.

CERTIFICADO

Ao fim do curso, o aluno aprovado receberá o certificado de conclusão do Curso de Socorrista.

PROFESSORES

Nossos equipe de instrutores tem grande reputação e rica experiência em APH, composta por enfermeiros(a), médicos(a), técnico de enfermagem, policial e técnico de segurança no trabalho e alguns atuam na área de pronto atendimento, como: SAMU e RodoNorte e hospitais de referência de emergência.

ATIVIDADES INCLUSAS

Estágio prático curricular em ambulância.
Visita ao aero médico (quando disponível através do COAPES).
Resgate veicular.
Prevenção e combate a incêndio.
Simulados realísticos de atendimentos.

SALVAMENTO EM ÁREAS REMOTAS

Nessa aula os alunos serão submetidos à simulações de busca, resgate e atendimento de vitimas em áreas remostas (Não sendo teste de resistência e nem de sobrevivência). O curso de resgate em locais remotos e de difícil acesso tem como objetivo formar resgatistas para as ações de busca e salvamento longe dos centros urbanos, visando assim ações básicas do sistema SAR – Localizar, Estabilizar e Remover.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Resgate Pró-Vida reserva-se o direito de alterar as datas, horários, locais ou mesmo cancelar turmas de acordo com o número de interessados nas turmas livres.

INVESTIMENTO

Matrícula: r$200,00.

Uniforme personalizado composto por camiseta e calça + material didático.

Mensalidade: 13 X r$200,00

desconto até a data de vencimento.

Perguntas Frequentes

O curso de Socorrista não é reconhecido pelo MEC.

A Resgate Pro Vida tem em sua grade de instrutores profissionais com no mínimo 5 anos de experiência no pré-hospitalar, tem estrutura própria física para treinamentos práticos e realiza simulados reais, também temos veículos de ambulância para treinamentos. 

O aluno(a) terá acesso a nossa plataforma de estudos, onde poderá ter acesso aos conteúdos ministrados em sala de aula, vídeos de aulas práticas, questões entre outros atividades.

O curso ocorre 1 final de semana por mês.

Sábado e domingo das 08:30 até as 17:30.

Os estágios ocorrem junto com a empresa parceira Marade Remoções Médicas, onde os alunos poderão participar de eventos junto a empresa de ambulancia.

O curso tem duração de 13 meses tendo sua carga horária de 240 horas.

Próximas Turmas

Início: 28 e 29 de Maio Ponta Grossa

Início: 04 e 05 de Junho São Mateus do Sul

Acesso a plataforma